Alimentação durante a quimioterapia


Cuidados com a higiene na preparação dos alimentos devem ser redobrados;

Evite alimentos guardados na geladeira de um dia para o outro;

Os alimentos devem ser frescos e preparados no mesmo dia para consumo;

Ingerir líquidos não alcoólicos em abundância, distribuídos ao longo do dia, de preferência longe das refeições, em um total de dois a três litros/dia, se você não tem restrição de beber líquidos;

Antes da quimioterapia, alimente-se de algo leve e de fácil digestão;

Evite ficar muitas horas em jejum;

Evite preparações que precisem ser mergulhadas em óleo, dando preferência a alimentos assados, cozidos ou ensopados;

Limite o consumo de alimentos processados. Esses produtos podem ser consumidos apenas em pequenas quantidades. Alguns exemplos são: queijos e produtos em conserva, enlatados, engarrafados ou em caixinhas.

Depoimento de alguns de nossos pacientes

  • Dra. Moema excelente profissional, quando eu estava grávida, descobriu um caso raro (SHU - Síndrome Hemolitica Uremica), agradeço por ter estado num grande centro, Hospital São Vicente de Paulo e por estar aos cuidados de grandes profissionais, caso contrário, não estaria aqui escrevendo esta história. Muitíssimo obrigada, estamos bem e felizes.
    Claudiane Fossatti
  • Dr. Muito querida e especial pra mim, me ajudou muito no momento que mais precisei, pra sempre serei grata. E peço que Deus sempre lhe abençoe. E mais tarde irei voltar me tratar.
    Paula Taiane Lima
  • Dra. Moema Nenê Santos antes de ser uma Dra. ela é um exemplo de ser humano à ser seguida por outros profissionais da área. Mora em nossos corações. Excepcional em todos os sentidos.
    Mirian Sbardelotto
  • Gratidão a Deus por ter posto você a frente do tratamento do meu filho. Obrigada pela dedicação, amparo e carinho dedicado durante toda essa trajetória. Que Deus abençoe sempre você e toda sua equipe.
    Jane Negri Sanches
Free WordPress Themes, Free Android Games